Julgamento de dentista acusado de matar perita é adiado em Manaus
Manaus/AM - O julgamento do dentista Milton César Freire da Silva, acusado da morte da ex mulher, a perita Lorena dos Santos Baptista, em 5 de julho de 2010, foi adiado para o próximo dia 5 de fevereiro de 2020.
O adiamento se deu em razão de um requerimento dos assistentes de acusação e do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE), pois duas testemunhas não puderam comparecer à sessão de julgamento.
O juiz Mateus Guedes Rios declarou instalada a sessão e, diante do não comparecimento das duas testemunhas, o promotor de justiça José Augusto Palheta Taveira Júnior e os assistentes de acusação apresentaram o requerimento pedindo o adiamento. Os advogados do acusado, Felipe de Freitas Nascimento, Walter Junio Elesbão da Silva, Lino Xáxaro e Carla Dayany Luz Abreu, manifestaram pela realização da Sessão de Julgamento.
Na Ata da Sessão, o magistrado presidente diz que houve um acordo entre as partes firmando o compromisso de apresentar no dia 05 de fevereiro de 2020 todas as testemunhas, e que a Sessão será realizada independentemente do comparecimento delas ou não. “As partes, em comum acordo com o Juízo, aquiesceram na redesignação da presente sessão de julgamento para 05/02/2020, às 8h30, firmando expressamente o compromisso de que trarão todas as testemunhas e assistentes técnicos arrolados, independentemente de intimação, apresentando dispensa antecipada de todas aquelas que não se fizerem presentes na data da respectiva assentada”, escreveu o magistrado na Ata da Sessão.
No mesmo documento o juiz Mateus Guedes Rios cientificou as testemunhas presentes da nova data de julgamento as quais se comprometeram a comparecer à sessão marcada para 5 de fevereiro de 2020. “O feito tramita há mais de 9 (noves) anos e demanda urgente apreciação pelo seu mérito a fim de não perpetuar lide que possa redundar em prescrição da pretensão punitiva, com que as partes concordaram e se comprometeram a empregar esforços para fins de rápida solução da lide”, registrou o magistrado, na Ata da sessão de julgamento.
Clique para baixar arquivoClique para baixar arquivo
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas, julgamento dentista, Manaus, morte perita, polícia, Policial