Compartilhe este texto

Médico passa a responder por 6 casos de estupros em Manaus

Por Portal Do Holanda

06/08/2019 12h43 — em
Policial



Manaus/AM - O médico Júlio Adriano da Rocha Carvalho, 33, agora responderá por seis casos de estupro a pacientes em Manaus, na rede pública e privada de saúde. O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) o indiciou por mais quatro denúncias, após nova investigação realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). O médico atualmente é monitorado por tornozeleira eletrônica e está com o seu registro no Conselho Regional de Medicina do Amazonas (CRM-AM) suspenso. O conselho está abrindo sindicância para cancelar o registro. 

O responsável pela representação das novas denúncias é o promotor Edinaldo Aquino Medeiros. Ele explicou que o médico tem cinco dias para prestar esclarecimentos após sua intimação. O promotor também disse que logo após as duas primeiras denúncias realizadas em 2018, o MP já tinha conhecimento da terceira e por isso pediu que a PC continuasse a investigação, então mais três casos surgiram. 

"Quando nós fizemos a primeira denúncia já tinhamos o relato de uma terceira vítima e solicitamos que a polícia continuasse fazendo a investigação. Com a apresentação do relatório final constatamos que não só a terceira vitima que ja tínhamos cogitado, ainda teve mais três vitimas, totalizando quatro novas vítimas. Com isso vimos que era mais conveniente apresentar uma nova denúncia para não interferir no andamento da primeira”, disse o promotor Edinaldo.

Agora o MP passará a ouvir as vítimas, testemunhas e o acusado para seguir com as investigações e posteriormente apresentar o processo à Justiça.  


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, estuprar pacientes, estupro, Manaus, médico acusado de estupro, mp-am, Policial

+ Policial