Ministério Público nega pedido de liberdade a irmão de Zé Roberto da Compensa
Manaus/AM - O Ministério Público Federal (MPF) negou o pedido de Habeas Corpus ao traficante Cloves Fernandes Barbosa, irmão do traficante José Roberto Fernandes Barbosa, o ‘Zé Roberto da Compensa’.
No Habeas Corpus, a defesa de Cloves pediu que o mesmo respondesse pelos seus crimes em liberdade. Porém o mesmo foi negado pela 4ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região e teve o parecer assinado pelo subprocurador-geral da república Moacir Mendes de Souza.
Conforme o parecer, Cloves sabia da existência de um mandado de prisão ao seu favor, mesmo assim continuou foragido por sete meses. Cloves foi condenado a 31 anos e nove meses de prisão por ser integrante da facção criminosa Família do Norte (FDN).
Ele ainda foi condenado a pagar R$ 3,727 dias-multas pela prática, em concurso material, dos crimes de organização criminosa e financiamento paras o tráfico. Ele está preso desde o ano de 2016.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas, cloves fernandes, compensa, habeas corpus, irmão do zé roberto, MPF, polícia manas, zé roberto, Policial