Motorista de aplicativo é preso suspeito de tentar estuprar passageira em Manaus
Manaus/AM - O motorista de aplicativo Eltimar Antônio Pinto Ferreira, 29, foi preso na tarde de terça-feira (7), na casa onde morava, no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste, suspeito de tentar abusar sexualmente de uma passageira, de 21 ano. O motorista também é suspeito de ter roubado o celular de uma outra passageira.
Segundo o titular do 18ª Distrito Integrado de Polícia (DIP), Ricardo Cunha, o crime ocorreu na noite de segunda-feira 96), no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte de Manaus. "A passageira solicitou a corrida no bairro Colônia Terra Nova para ir ao Manoa, mas ao chegar próximo a sua residência, o motorista teria partido para cima dela, pulando para o banco de trás com objetivo de manter relações sexuais", disse.
Conforme o delegado, a vítima travou luta corporal com o motorista e conseguiu fugir ao pular do veículo. "A jovem disse que de inicio o motorista aparentava tranquilidade, mas no final da corrida parou o carro bruscamente, foi até o banco de trás e falou, ‘Você sabe que perdeu’. Foi quando percebeu que ele estava mal intencionado”, contou o delegado.
De acordo com o delegado, o homem fugiu e levou o celular e a bolsa da vítima. O delegado destacou ainda que o veículo utilizado durante o crime era alugado e compartilhado entre outros motoristas. A placa do veículo já constava em um boletim de ocorrência registrado por outra vítima que foi abordada e teve o celular roubado supostamente pelo motorista.
“Esse veículo é utilizado por vários motoristas de aplicativo, não se trata de um único motorista. Então, foi um pouco dificultoso para chegar nesse infrator específico. Identificamos todos os motoristas que utilizam esse veículo, submetemos ao reconhecimento da vítima e a mesma identificou quem praticou o crime”, pontuou.
Eltimar foi autuado em flagrante por estupro tentado e roubo consumado. Ele será encaminhado para audiência de custódia.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas, motorista do uber, polícia Manaus, tentativa de estupro, Policial