Motorista de app é preso suspeito de tentar matar ex-mulher atropelada em Manaus
Manaus/AM - O motorista de aplicativo Francisco Thiago Souza dos Santos, 22, foi preso na tarde desta terça-feira (27), suspeito de tentar matar sua ex-companheira, por não aceitar o fim do relacionamento.
A delegada Débora Mafra, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), disse que há três meses o casal, que tem um filho pequeno, se separou, mas Thiago não teria aceitado o fim e supostamente passou a ameaçar a ex-companheira de morte.
Segundo a delegada, na tarde de domingo (25), com o pretexto de levar a vítima para ver o filho, Thiago teria levado a ex-companheira para a estrada do Turismo. Com uma faca ele disse que ela iria morrer.
“Ele levou a ex-companheira para cometer esse crime, porque ela havia saído com umas amigas e ele não havia gostado, mesmo estando separados. Ela se jogou do carro pra tentar escapar e ele ainda tentou passar o carro por cima dela”, contou.
Conforme a delegada, no momento em que o carro passou por uma lombada a vítima se jogou do veículo e conseguiu fugir. Ela procurou a DECCM e denunciou o caso.
“Em depoimento ele negou, disse que iria com ela para um banho, que ele convidou e ela tinha aceitado. Essa foi a versão dada por ele. O casal estava junto há três anos, recentemente antes de se separar ela fez um registro de agressão.”, revelou.
A vítima contou que só aceitou entrar no carro de Thiago, porque ele disse que a levaria para um local onde o filho e a mãe estavam, mas no caminho apontou a faca e disse que iria lhe matar. “Ele puxou uma faca e eu entrei em desespero, comecei a gritar, porque ele estava com a faca na minha cintura. Quando eu vi que ele diminuiu a velocidade do carro decidi me jogar”, relatou.
Thiago foi preso por tentativa de feminicídio e após procedimentos cabíveis na especializada, ficará à disposição da Justiça.
Foto: Édila Chaves/Portal do Holanda
ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, polícia, VIOlência contra mulher, Policial