Compartilhe este texto

No Amazonas, 17detentos são transferidos para presídio de Manaus

Por Portal Do Holanda

07/04/2020 8h23 — em
Policial


Foto: Arquivo Portal do Holanda

Manaus/AM - A polícia transferiu para a capital nesse fim de semana, 17 detentos que estavam na carceragem da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) no município de Rio Preto da Eva, no Amazonas.

Conforme a delegada Sylvia Laureana, a medida autorizada pela Justiça desde o dia 26 de março e tem como objetivo evitar a superlotação do DIP e o risco de contaminação dos presos por coronavírus:

“A transferência foi planejada com o intuito de garantir condições mínimas de bem-estar dos presos, inclusive evitando o risco de contaminação de doenças contagiosas, especialmente neste período em que o mundo inteiro enfrenta uma pandemia de coronavírus”, explicou a delegada Sylvia.

Entre o grupo transferidos 15 são presos provisórios e outros dois são condenados, que já estão cumprindo pena. Todos os detentos são do sexo masculino, e estavam respondendo por diferentes crimes, como, por exemplo, tráfico de drogas, estupro, homicídio e latrocínio.

Os 17 detentos foram encaminhados à Central de Recebimento e Triagem (CRT). Em seguida encaminhados para uma unidade prisional da capital.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, coroanvírus, policia amazonas, rio preto da eva, transferência de presos, Policial

+ Policial