No Amazonas, pai que engravidou filha de 13 anos diz que tem medo de ser linchado
Manaus/AM - Tomé Silva Faba, 36, suspeito de estuprar e engravidar a filha de 13 anos, se entregou a polícia na noite dessa quinta-feira (19) e disse que estava com medo de ser linchado pela população em Coari, interior do Amazonas.
O homem que estava foragido desde o último dia 12 de dezembro, quando a vítima morreu, se apresentou na delegacia da cidade com um advogado. Ele já estava com mandado de prisão preventiva em aberto e afirma que temia ser morto ao ser reconhecido na cidade.
O caso teve ampla repercussão na mídia, sobretudo pela fato da mãe não ter acreditado na denúncia da filha, que revelou os abusos quando foi questionada sobre o pai da criança que esperava.
A menina morrei depois de entrar em trabalho de parto dentro da delegacia, no momento em que registrava o crime. Ela estava com seis meses de gestação e tinha um quadro de saúde complicado por conta de anemia profunda, cirrose hepática e derrame pleural.
Segundo o depoimento da própria vítima à polícia, o pai a estuprava desde os 10 anos.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas, estupro, estupro Coari, estupro de adolescente, pai engravida filha, Pai estupra filha, pai linchado, Policial