Polícia desvenda verdadeiro motivo da chacina de família no Amazonas
Manaus/AM - Antônio Carlos Ferreira dos Santos, 22, Marinilson Maciel dos Santos, 20, e Pedro Maciel dos Santos, 18, foram apresentados pela polícia na manhã dessa segunda-feira (1) pela polícia. O trio é suspeito de matar cinco pessoas da mesma família, entre elas três crianças, no município de Beruri, no interior do Amazonas.
Os acusados que são dois irmãos e um amigo, eram vizinhos das vítimas, já haviam fugido para o município de Manacapuru, onde foram presos neste domingo (31) após serem reconhecidos e espancados por populares.
Segundo a delegada Suely Costa, a chacina ocorreu na noite da última quinta-feira (30), por volta das 19h. Na ocasião, o trio teria invadido a casa com o objetivo de roubar R$ 14 mil de Lucivaldo de Oliveira Brasil, que trabalhava com venda de combustível para barqueiros na região.
Suely explica que Antônio, Marinilson e Pedro, decidiram planejar o crime ao ouvirem o indígena comentar com vizinhos que guardava uma grande quantia em espécie em casa. No dia combinado, eles entraram na casa e com facas, pedaços de madeira e marreta executaram cruelmente as vítimas.
Em depoimento eles confessaram que iriam incendiar a casa com os corpos dentro e chegaram até a jogar combustível nas vítimas, mas desistiram em seguida e foram embora sem encontrar o dinheiro.
Duas testemunha oculares do barbárie teriam sido cruciais na identificação dos acusados. Elas chegaram a ouvir os gritos das vítimas e foram até o local por baixo da casa de madeira, onde ainda puderam ver a mulher ser assassinada.
Durante o depoimento, o trio chegou a identificar que matou quem e com muita frieza revelou o pai foi o primeiro a ser morto, ele foi degolado. Todos estavam no quarto quando os assassinos chegaram, exceto a criança de 4 anos que jantava na cozinha e foi morta lá mesmo.
O objetivo de matar todos os moradores era evitar que eles os denunciassem. A delegada explica que o trio deve ficar preso em Manaus, já que na delegacia de Manacapuru a população teria tentado invadir o local para linchar os acusados.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas, beruri, chacina, Policial