Polícia Federal prende dupla com 2.500 kg de pirarucu ilegal no Amazonas
Manaus/AM - A Polícia Federal em Tabatinga apreendeu 2.500 quilos de Pirarucu, na quinta-feira (12), durante trabalho rotineiro de fiscalização das embarcações que navegavam pelo Rio Amazonas, nas proximidades da comunidade Ilha do Bananal.
De acordo com o órgão, dois homens foram presos em flagrante, um de 21 e outro de 34 anos.
Conforme a polícia Federal, a embarcação na qual foram encontrados os pescados se deslocava em direção à região da tríplice fronteira, onde, segundo um dos presos, a carga seria vendida para um indivíduo não identificado.
Ainda segundo depoimento dos custodiados, a pesca teria sido realizada na região de Amaturá, outra cidade localizada às margens do Rio Amazonas.
O pirarucu tem a pesca proibida durante o ano todo. Apenas peixes criados em área de manejo e com autorização do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) podem ser comercializados. Os peixes apreendidos foram pesados e doados para as comunidades ribeirinhas: Bananal e Palmares.
Os homens foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Federal em Tabatinga, onde foi instaurado Inquérito Policial mediante Auto de Prisão em Flagrante, com indiciamento pelos crimes de pesca proibida e contrabando na modalidade tentada.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas, dupla, pirarucu, Policia Federal, polícia Manaus, presos, tabatinha, Policial