Sargento da PM baleado na boca durante assalto, recebe alta após cirurgia em Manaus
Manaus/AM - A equipe de cirurgiões da Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), unidade de saúde vinculada à Secretaria de Saúde do Governo do Amazonas (Susam), liberou, nesta terça-feira (02), em alta cirúrgica, o paciente Adeilton Moreira Guedes,Sargento da Polícia Militar.
Adeilton foi vítima de ferimento em face por arma de fogo, durante um assalto sofrido no dia 22 de Abril deste ano. Ele foi afetado diretamente a mandíbula direita. O servidor público foi o primeiro paciente de Reconstrução Mandibular com Retalho Microcirúrgico da Fíbula.
Para a realização da cirurgia, duas equipes atuaram no centro cirúrgico ao mesmo tempo: a de especialistas do Serviço de Residência Médica em Cirurgia Bucomaxilofacial da FHAJ, coordenada pelo cirurgião dentista Francisco Amadis, e a equipe de Microcirurgia Reconstrutiva, liderada pelo cirurgião plástico Gustavo Cabrera.
Amadis relatou que em duas semanas o paciente deverá retirar a Gastrostomia (GTT) e iniciar alimentação regular. “Ao mesmo tempo, já está liberado para realizar fisioterapia e fonoterapia”, destacou Amadis. “Em um segundo momento, o paciente deverá ser encaminhado para reabilitação oral, ou seja, implantes dentários”, destacou o especialista.
Conforme a polícia, no dia em que a vítima foi baleada, houve troca de tiros e o sargento, que supostamente fazia segurança na loja, acabou ferido. A dupla fugiu, mas a polícia não soube dizer se eles levaram alguma coisa.
ASSUNTOS: Amazonas, hospital, sargento, Policial