Sobe para 21 o número de detentos mortos em presídios de Manaus
Manaus/AM - Cerca de 21 detentos de quatro presídios de Manaus foram mortos por enforcamento na tarde desta segunda-feira (270. O número atualizado foi confirmado pela polícia que ainda se encontra no local.
De acordo com a polícia apenas um detento foi morto no Complexo Penitenciário Anisio Jobim (Compaj); seis na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP); seis no Instituto Prisional Antônio Trindade (IPAT); e oito no Centro de Detenção Provisória Masculino 1 (CDPM1).
Conforme a capitão Holanda, comandante da Força Nacional em Manaus, a situação nos presídios já foi controlada. Ele disse ainda que no decorrer do dia, uma lista com o nome das vítimas deve ser divulgada.
“A polícia esta fazendo a contenção e controlado o que ocorreu. Nomes e o que aconteceu vamos passar no decorrer do dia quando as coisas estiverem normalizadas”, disse.
Familiares dos presos chegaram a atear fogo em galhos de árvores na entrada da estrada que dá acesso ao Compaj. Mas as chamas foram controlados pelo Corpo de Bombeiros.
A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou por nota que vai adotar medidas disciplinares nas unidades prisionais, à exemplo do que já fez no Compaj. Um novo inquérito será aberto para investigar os homicídios.
ASSUNTOS: Amazonas, chacina, chacina em manaus, ipat, Manaus, massacre, Policial