SSP cria força-tarefa para prender suspeitos de homicídios ocorridos neste mês em Manaus
Manaus/AM - A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) deflagrou na manhã desta quarta-feira (29) a operação Domínio da Lei na invasão Itaporanga, na zona Norte de Manaus. Segundo o secretario de segurança, Coronel Lousimar Bonates, o objetivo é sufocar a atuação e presença de grupos criminosos nessa área.
A operação realizada hoje dá continuidade ao trabalho iniciado no dia 15 de janeiro quando as policias civil e militar fizeram uma varredura na invasão Monte Horebe, no Santa Etelvina, também na zona Norte. Na ocasião, 18 prisões foram efetuadas, sendo que a maioria das prospera foram feitas em outros bairro, incluindo condomínios de luxo, mas referente a suspeitos de comandar atos criminosos na invasão.
Mais de 300 policiais militares e civis realizaram incursões na área e cumpriram mandados de busca e apreensão judicial em casas e barracos suspeitos de abrigar pessoas envolvidas em atividades criminosas. Além disso, houve fiscalização a pedestres e barreiras de trânsito, pelo Departamento Estadual de Trânsito.
Bonates anunciou a criação de uma força-tarefa na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), para prender os suspeitos dos assassinatos registrados neste mês de janeiro na cidade.
Foto: Altemir Coelho/Portal do Holanda
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas, domínio da lei, operação policial, polícia Manaus, Policial