Suposto membro da FDN é morto após assaltar banco e trocar tiros com PM’s no Amazonas
Manaus/AM - Um homem identificado como “Loirinho” morreu na noite dessa quinta-feira (28) ao se envolver em um tiroteio com policiais no município de Benjamin Constant, no interior do Amazonas.
Apontado como membro da facção criminosa Família do Norte (FDN), Loirinho teria assaltado uma agência bancária horas antes com a ajuda de um comparsa que deu cobertura em uma motocicleta.
De acordo com a polícia, testemunhas teriam reconhecido o condutor e informado o endereço dele. Por volta das 17h40, o suspeito foi preso com R$ 500 e acabou entregando a localização dele, com quem estaria o restante do dinheiro do roubo.
Agentes foram até o local, no bairro Eduardo Braga e encontraram o acusado deitado em uma rede na varanda da casa. Eles cercaram o lugar, mas Loirinho percebeu a presença da polícia e levantou atirando contra os PM’s.
Na troca tiros, Loirinho ficou ferido e teria morrido no trajeto para o hospital. Na bermuda dele foi encontrado o valor de R$ 1.209 que pertenciam ao banco e também duas armas: uma pistola .40 de numeração raspada e símbolo da PC, além de munições, e a roupa usada no assalto.
Segundo o comparsa dele, Loirinho havia saído presídio de Tabatinga recentemente e juntos eles já teriam cometido outro assalto no bairro Cidade Nova, na noite anterior, também em Benjamin Constant.Suposto membro da FDN é morto após assaltar banco e trocar tiros com PM’s no Amazonas
ASSUNTOS: Amazonas, assalto, membro da FDN, Policial