Suspeito de esfaquear mulher ao tentar roubar celular de deficiente visual é preso em Manaus
Manaus/AM - Ivanilson dos Santos Silva, 27, foi preso nesta segunda-feira (30), suspeito de tentar matar a facadas uma mulher, no momento em que tentava roubar o celular de um homem cego. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança.
De acordo com o delegado titular do 6ª Distrito Integrado de Polícia (DIP), o caso ocorreu na noite da última sexta-feira (27), em uma lanchonete situada no Riacho Doce, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.
Segundo a vítima, que preferiu não se identificar, ela estava sentada com seu irmão, que é deficiente visual, quando Ivanilson se aproximou e perguntou se tinha cerveja. O suspeito chega a ir embora, mas volta e coloca a faca no pescoço do homem.
“Ele colocou a faca ano pescoço do meu irmão e falou que ia matar ele. Ele pedia o celular do meu irmão. Eu implorei para que ele não o matasse. Meu irmão puxou o celular pra entregar, foi quando eu eu joguei uma garrafa nele, ele caiu, eu tentei pagar a faca, mas ele foi mais rápido e me furou várias vezes”, disse.
Ivanilson foi preso e negou que tenha tentando matar a mulher e roubar o celular. Ele alegou que no dia do ocorrido estava muito bêbado e ficou irritado com a mulher. “Eu não tenho passagens pela polícia e nem sou viciado em drogas. Eu estava muito bêbado e fiquei surtado porque eu queria comprar bebida dela e ela não quis me vender”, comentou.
O suspeito disse ainda que sempre anda com uma faca, porque os lugares em que anda é perigoso. “Não tinha a intenção de matar, mas eu fiquei louco quando ela tacou a garrafa em mim. Assim como eu poderia ter matado ela, ela poderia ter me matado. Eu não percebi que o homem era cego, achei que ele fosse se levantar para me bater”, disse.
Ivanilson foi levado ao 6ª Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuado por tentativa de latrocínio.
Foto: Altemir Coelho/ Portal do Holanda
ASSUNTOS: Amazonas, polícia Manaus, tentativa de latrocínio, Policial