Suspeito de espancar indígena até a morte por causa de som alto é preso em Manaus
Manaus/AM - Alex Junio Melo Pereira, 27, o ‘Gago’, foi preso na manhã desta quarta-feira (5), na casa dele, no conjunto Alfredo Nascimento, bairro Cidade de Deus, zona Norte, em cumprimento a mandado de prisão temporária, suspeito de assassinar o indígena da etnia Tuyuca, Humberto Peixoto Lemos, 40.
De acordo com o delegado Antônio London, titular do 11ª Distrito Integrado de Polícia (DIP), o crime ocorreu no dia 2 de dezembro de 2019, nas proximidades da feira do Coroado, na zona Leste,
Conforme o delegado, na ocasião do crime, o suspeito juntamente com os outros indivíduos, que já estão sendo investigados, foram até a vítima para tirar satisfação sobre uma festa que o indígena havia realizado no bairro, resultando em reclamações pelos moradores por conta do som alto no local.
Segundo Rondon, a vítima não aceitou as regras impostas pelos suspeitos, momento em que eles começaram a agredir fisicamente, a vítima sofreu uma grande lesão na região da cabeça.
Após as agressões Humberto foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital João Lúcio, naquele onde veio a óbito cinco dias após o crime, no dia 7 de dezembro do ano passado.
Durante o crime, os suspeitos furtaram um aparelho celular e a quantia de R$589 que pertencia ao indígena.
O suspeito foi indiciado por homicídio. Ao término dos procedimentos cabíveis ele será levado para audiência de custódia.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas, homícidio de indígena, indígena morto por som alto, polícia Manaus, suspeito preso, Policial