Suspeito de matar a tiros sargento da polícia militar é preso dentro de ônibus em Manaus
Manaus/AM - Josué Carlos da Silva, 19, foi preso na madrugada desta quinta-feira (20), no banheiro de um ônibus intermunicipal, cujo destino era o município de Rio Preto da Eva, suspeito de ter executado com 10 tiros a queima roupa, o sargento da polícia militar Luis Carlos da Silva Castro, 50, na noite de quarta-feira (19).
Segundo a polícia, a prisão do suspeito ocorreu por vota de 1h da madrugada. A polícia verificou que Josué responde por diversos crimes na cidade, entre eles, roubo, latrocínio, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Os policiais disseram ainda, que as três armas utilizadas no crime foram apreendidas dentro de uma casa, localizada na rua Samambaia, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste.
De acordo com a polícia, outros quatros homens suspeitos de participar da morte do sargento estão sendo procurados. Dois estavam dentro de um carro estacionado próximo a loja de eletrodoméstico, situada na avenida Autaz Mirim, bairro Tancredo Neves, zona Leste. Outros três, sendo um deles Josué, foram até o estabelecimento e atiraram contra a vítima.
Josué foi encaminhado a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) onde ficará a disposição da Justiça.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, polícia, zona franca, Policial