Suspeito de romper tornozeleira homem é preso ao ameaçar ex-companheira em Manaus
Manaus/AM - Policiais militares do Regimento de Policiamento Montado (RPMon) detiveram, na segunda-feira (16), por volta das 15h, um homem de 24 anos foragido da justiça, por ameaças à ex-companheira, no bairro Santa Etelvina, zona norte da capital. O suspeito havia rompido a tornozeleira eletrônica que usava.
A ação ocorreu durante patrulhamento de segurança pelo bairro de Santa Etelvina, quando a guarnição recebeu denúncia de uma mulher relatando ter sido vítima de ameaças por parte de seu ex-companheiro que, segundo ela, estava foragido da justiça após ter rompido a tornozeleira eletrônica.
A guarnição se deslocou, juntamente com a denunciante, até o endereço da vítima, na rua São Severino, e localizou o suspeito, que se encontrava em frente à residência. Ao avistar a ex-companheira, ele ainda tentou agredir a mulher, sendo prontamente detido pela equipe.
Ao ser submetido a vistoria pessoal, os policiais militares constataram que, de fato, o homem trazia uma tornozeleira eletrônica do sistema carcerário que estava rompida. Verificados os dados, foi identificado mandado de prisão em aberto contra o suspeito, que possui passagem pela polícia por roubo e tráfico de drogas.
Após os trâmites legais, o homem foi detido e, juntamente com sua denunciante, conduzido e apresentado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para procedimentos legais
ASSUNTOS: Amazonas, foragido da justiça, homem bate mulher, homem preso, polícia Manaus, Santa Etelvina, Policial