Suspeito de tentar assassinar duas pessoas a tiros é preso em Manaus
Manaus/AM - Wuilas Freira de Oliveira, 22, conhecido como “Peteca”, foi preso nesta quarta-feira (11), suspeito de tentar matar duas pessoas a tiros na zona leste de Manaus.
Segundo a polícia, Wuilas tentou matar um auxiliar de eletricista de 23 anos a mando de um presidiário, por uma rixa relacionada ao tráfico de drogas. O crime ocorreu no dia 9 de junho. Um mês depois, o suspeito agrediu e tentou atirar em um adolescente de 17 anos porque a vítima estava mantendo um relacionamento com a ex-namorada de Wuilas.
Segundo o delegado Torquato Mozer, titular do 30º DIP, no dia de um dos crimes, o suspeito foi até à casa da vítima, convidando-a para jogar bola. No momento em que o auxiliar de eletricista saiu de casa, foi alvejado com dois tiros que atingiram o peito e a barriga.
Na tentativa de homicídio do adolescente, a vítima e o suspeito estavam em uma festa no Campo do Gavião, quando Wuilas avistou o adolescente na companhia de sua ex-namorada. O suspeito começou a agredir a vítima e, armado com um revólver, tentou atirar contra o adolescente. A arma falhou e o jovem conseguiu fugir do local.
As investigações continuam em busca de novas provas sobre a ordem do ex-presidiário para praticar o homicídio contra o eletricista. Em depoimento, a vítima negou ser envolvida com tráfico de drogas. Na delegacia, Wuilas confessou as duas tentativas de homicídio.
O suspeito foi autuado pelo crime de homicídio qualificado tentado. Ao término dos procedimentos, foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM).
ASSUNTOS: Amazonas, homicidio, morte manaus, tentativa, Policial