Suspeito de torturar três jovens até a morte é preso em rua de Manaus
Manaus/AM - Idomar Silva Fernandes, 40, foi preso na segunda-feira (23), em via pública na comunidade União, bairro Flores, zona Centro-Sul, suspeito de matar três pessoas em Manaus.
De acordo com adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), delegado Charles Araújo, o crime ocorreu no dia 29 de novembro de 2018, em uma área de mata do conjunto Tiradentes, bairro Coroado, zona Leste e vitimou os jovens, Igson Batalha Lima, 18, Lucas Custódio de França, 23, e Sarah Feitosa Custódio, 19.
Conforme o delegado, na ocasião, as vítimas foram sequestradas por Idomar e outros indivíduos, e conduzidas até uma área de mata no conjunto Tiradentes, onde foram torturados e executados por disparos de arma de fogo. A motivação do delito seria o fato dos executores acreditarem que as vítimas estariam repassando informações para uma organização criminosa rival.
"As vítimas foram sequestradas de dentro das suas próprias casas, por pelo menos sete pessoas, que levaram para aquela área de mata, torturaram e executaram a tiros. As vítimas foram mortas porque os criminosos, que participam de uma facção criminosa, acredita que eles estavam passando informações para uma facção rival", disse.
Idomar foi indiciado por homicídio triplamente qualificado. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde ficará a disposição da Justiça.
Foto: Altemir Coelho/ Portal do Holanda
ASSUNTOS: Amazonas, polícia Manaus, triplo homicídio, Policial