Tio chora e confessa ter dopado e estuprado a própria sobrinha em Manaus, diz polícia
Manaus/AM - O técnico de enfermagem Anderson Magno da Silva, 40, foi preso na manhã de domingo (6), por volta das 7h30, no bairro de Petrópolis, zona Sul, suspeito de dopar, estuprar e matar a própria sobrinha Aline Alves melo, 14.
De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), delegado Paulo Martins, o crime ocorreu na noite de sábado (5), em uma casa situada na rua Cunha Melo, no bairro Petrópolis.
Segundo o delegado, Anderson havia levado a sobrinha para passear em um shopping da cidade, mas durante o percurso ele conduziu a vítima até a casa dele, onde a dopou e a estuprou, causando o óbito dela.
“Ele disse que quando a menina voltou do shopping foi tomar banho, disse que estava se sentindo mal. Por ele ser técnico de enfermagem decidiu aplicar uma medicação intravenosa, onde a mesma dormiu e ele decidiu estuprar. No momento em que ele praticava o ato, a menina chegou a acordar, chutou ele, mas acabou dormindo de novo, foi quando ela vomitou e se engasgou no próprio vômito e acabou morrendo”, disse.
Martins destacou que na casa do suspeito, foi encontrado uma grande quantidade de medicamentos, que ele acredita ter sido furtado de dentro do hospital público onde o técnico de enfermagem trabalha. “Ele também será investigado por essa vasta quantidade de remédios encontrada na casa dele. Isso pode se tratar de crime de peculato”, comentou.
O delegado adjunto da DEHS Raphael Campos, contou que o laudo da necropsia do Instituto Médico Legal (IML) comprovou que a causa da morte da menina foi asfixia mecânica e ainda apontou estupro.
“Nas partes íntimas dela foi encontrada sangue, o estupro foi confirmado no laudo da necropsia. Ele confessou a autoria do crime, admitiu que aplicou um medicamento nela, cujo ele sabia que ela iria dormir, mas durante o crime ela acordou diversas vezes. Ela vomitou e nisso engasgou causando a morte”, destacou.
Raphael disse ainda, que o suspeito disse que essa foi a primeira vez que cometeu estupro contra a sobrinha. Ele chegou a alegar está passando por problemas pessoais e por isso decidiu estuprar a menina.
O suspeito foi preso no local do crime, no momento em que os polícias civis foram atender a ocorrência.
Anderson foi indiciado por estupro e feminicídio. Ao término dos procedimentos cabíveis ele será levado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).
ASSUNTOS: Amazonas, estupro, feminicídio, polícia Manaus, tio estuprou sobrinha, Policial