Trio é preso suspeito de matar homem durante assalto no Amazonas
Manaus/AM - Policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP), do município de Coari, cumpriram na tarde de quinta-feira (13), por volta das 17h30, mandados de prisão preventiva por latrocínio em nome de Dailon da Silva Gama, 22, o “Toco”; Josimar Costa dos Santos, 20, o “Careca”; e Marcos Castilho do Nascimento, 22, o “Chico”. Na ocasião, foi cumprido, ainda, mandado de busca e apreensão em nome de um adolescente de 16 anos, que também está envolvido no latrocínio.
De acordo com o delegado José Barradas, o crime aconteceu na noite do dia 6 de dezembro de 2019, por volta das 23h30, na casa da vítima, Francisco Silvestre Seixas Neto, que era conhecido como “Papagaio”, situada no beco Maria Almeida, bairro Pêra. O homem tinha 61 anos.
Conforme a autoridade policial, o grupo entrou na residência da vítima e roubou uma televisão e um ventilador. Durante a ação criminosa, Francisco tentou impedir, mas foi morto com golpes de faca pelos indivíduos.
“O idoso veio a óbito no local, e o grupo empreendeu fuga. Após tomarmos conhecimento desse crime, conseguimos, por meio de investigações, chegar até os infratores. As prisões e a apreensão ocorreram em bairros distintos daquela cidade. Ainda estamos à procura de outro adolescente de 17 anos, que também está envolvido nesse latrocínio”, disse o delegado.
Dailon, Josimar e Marcos, foram indiciados por latrocínio, e após os trâmites cabíveis na DIP Coari, eles serão encaminhados a unidade prisional daquele município. Já o adolescente infrator foi indiciado por ato infracional análogo ao crime de latrocínio, ele está apreendido na delegacia, onde ficará à disposição da Justiça.
ASSUNTOS: Amazonas, polícia Manaus, presos em Coari, suspeitos de latrocínio, Policial