Um dia após chacina, 10 detentos são mortos simultaneamente em presídios no Amazonas
Manaus/AM - Dez detentos foram mortos por enforcamento durante duas rebeliões em diferentes presídios de Manaus, na tarde desta segunda-feira (27). Desse total seis mortos estão no Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT) e quatro no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), ambos situados no KM 8 da BR- 174.
Por meio de nota a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) disse que com apoio do sistema de segurança, está em intervenção em todo o sistema prisional neste momento.
O órgão confirmou que em três unidades prisionais (IPAT, CDPM 1 e UPP), detentos apareceram mortos por enforcamento, dentro de suas celas. Neste momento, a situação está controlada e os presos estão na tranca.
O Grupo de Intervenção Prisional (GIP), companhia do Batalhão de Choque da Polícia Militar, está nas unidades, que agora passam por revista e recontagem de presos. A quantidade será informada após o término da revista nas unidades prisionais.
A Seap informa, ainda, que vai adotar medidas disciplinares nas unidades prisionais, à exemplo do que já fez no Compaj. Um novo inquérito será aberto para investigar os homicídios.
ASSUNTOS: Amazonas, chacina, chacina em manaus, ipat, Manaus, massacre, Policial