Traficantes fazem baile funk para comemorar mudança de facção de 'Rogério 157'
Traficantes do Complexo da Maré fizeram uma grande festa na noite deste domingo (24) para comemorar a mudança de facção de Rogério 157, que saiu da façção de “Nem”, a Amigos dos AmIgos (ADA) para o Comando Vermelho (CV), considerada a maior facção do Rio de Janeiro.
Após a invasão da polícia e do Exército à favela da Rocinha, Rogério e 200 comparsas conseguiram fugir pela mata e se refugiar nas seis favelas comandadas pela CV. O resultado foi um acordo entre as partes celebrado no baile funk.
Em um vídeo divulgado pelo site Extra, centenas de pessoas se reúnem para dar as boas-vindas ao novo membro e um dos comandantes da festa canta a seguinte letra:
“Deu na televisão o anúncio de operação, assustando o morador, trazendo um clima de tensão. Desentoca o arsenal, vai ter tropa, é papo reto, o Rogério 157 resolveu fechar com o certo”.
Segundo áudios adquiridos pela polícia, Rogério 157 já vinha negociando como o Comando Vermelho há pelo um mês e o rompimento entre ele e Nem já era do conhecimento de todos. Em outro vídeo, gravado no fim do mês passado, um grupo de traficantes já previam a invasão a Rocinha e adiantavam que se os aliados de Rogério fossem presos, ele deveriam ir para presídios que fossem dominados pelo CV.
ASSUNTOS: nova facção, rogério 157, tráfico, Brasil