"Império": Silviano é demitido e surta com Zé Alfredo, aumentando desconfiança do público
Foto: Divulgação
Se Silviano (Othon Bastos) já vinha sendo um dos principais suspeitos de ser o inimigo número 1 de José Alfredo (Alexandre Nero), agora a situação vai piorar quando o mordomo demonstrará que não é de ferro.
Nos próximos capítulos de "Império", o mordomo irá levantar a voz com o Comendador, e os dois quase se agridem. Tudo começa quando Zé descobre do casamento de Silviano com Maria Marta (Lilia Cabral), e decide tirar satisfações com ela.
Silviano ouve tudo pela porta e fica tenso ao perceber que o patrão descobriu sobre o passado dos dois. Ele foge do apartamento da família e volta para a sua casa. Lá, ele irá chorar abraçado ao porta-retrato de Marta.
No dia seguinte, Silviano volta ao apartamento para trabalhar. De acordo com o autor da novela, Aguinaldo Silva: "O comendador dá o maior esculacho em Silviano, que ouve calado, e o demite. Mas, depois que José Alfredo comunica à família o que fez, o mordomo está se despedindo das empregadas na cozinha, quando o imperador entra por acaso no local e Marta vem atrás dele aos berros dizendo que não aceita a demissão de Silviano. Os dois começam a discutir na frente de todo mundo".
Então o mordomo que sempre se demonstrou frio e sereno, surta: "Silviano arrasa com José Alfredo, diz que ele é o comendador da buchada de bode, o lorde do escondidinho de carne seca. Zé se descontrola e quase bate no coitado - a família toda intervém para impedir isso. É a grande cena de Silviano, na qual ele mostra o quanto odeia o comendador", diz Aguinaldo.
O autor chega a insinuar que Silviano possa ser o tal Fabrício Melgaço, o arquiinimigo do Comendador, mas ao mesmo tempo tira a possibilidade de pauta: "Mas apenas pode, porque na verdade não é", revelou.
Veja também
ASSUNTOS: novela, Famosos & TV