Revista na Vidal Pessoa encontra buraco para fuga e armamento escondido nas celas
A polícia encontrou na manhã desta terça-feira (24) um buraco para fuga , uma teresa de 9 metros feitas com capas de colchões, em uma das celas na Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa. O local foi descoberto em uma vistoria surpresa realizada durante a visita de membros do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Amazonas (OAB – AM) a unidade.
De acordo com a Secretária de Comunicação (Secom) além do buraco, foram encontrados ainda vários objetos proibidos no interior da unidade prisional: 2 estoques, 1 faca de mesa, 2 baterias, 1 cartão de memória, 1 simulacro de arma de fogo feito de esponja, 1 barra de ferro, 1 porção de tabaco, 1 tubo de ferro, 10 metros de fios de cobre.
Segundo o o secretário de Estado de Administração Penitenciária, tenente coronel da PM, Cleitman Coelho, o objetivo da presença de representantes federais e estaduais no procedimento foi mostrar a realidade da unidade e a estrutura que tem sido usada para abrigar os internos. “Todas as áreas foram visitadas e analisadas por eles. Conseguimos alinhar algumas questões e apresentar o que tem sido solicitado do Estado”.
O local onde foram mortos quatro detentos, foi reativado no último dia 2, com o objetivo de abrigar os detentos ameaçados de morte pela facção Família do Norte (FDN), apontada como a responsável pelo massacre o Compaj que resultou na morte de 56 presos.
ASSUNTOS: OAB, vidal pessoa, visita, Policial