Compartilhe este texto

Atleta francês Sasha Zhoya vai usar saia na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos

Por Portal Do Holanda

24/07/2024 18h10 — em
Olimpíadas 2024 em Paris


Foto: Reprodução/Instagram

Sasha Zhoya, atleta francês que competirá nos 100 metros com barreiras, foi autorizado a desfilar com uma saia na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, marcada para sexta-feira (26). O Comitê Olímpico Francês (CNOSF) confirmou que pelo menos três integrantes da delegação francesa optaram por trajes customizados, incluindo saias, entre os mais de 550 atletas.

A decisão de permitir o uso de saias foi anunciada após solicitações feitas pelos próprios atletas, como revelado em um documentário sobre os preparativos para os Jogos. Zhoya, de 22 anos, destacou a importância de ter essa opção de vestuário, argumentando que, assim como as mulheres têm o direito de usar calças, os homens também deveriam ter a liberdade de escolher saias.

"Estamos em 2024, podemos usar tudo. Agora não há distinção entre moda masculina e feminina", afirmou Zhoya.

Inicialmente, a marca de luxo Berluti criou peças como jaquetas, saias e calças para a delegação francesa, adaptando-se à diversidade de preferências entre os atletas.

Essa tendência não é nova no mundo da moda e do entretenimento, com figuras como Lewis Hamilton e Russell Westbrook adotando saias em eventos esportivos e sociais, refletindo uma evolução na percepção e aceitação de vestuário não-binário.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Olimpíadas 2024 em Paris

+ Olimpíadas 2024 em Paris