Bia Dizotti avança à final dos 1500m livre; Guilherme Costa vai às semifinais dos 100m livre
Na natação dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, Bia Dizotti garantiu sua vaga na final dos 1500m livre com o tempo de 16min05s40, terminando em terceiro na sua bateria e sétimo na colocação geral. A final será realizada nesta quarta-feira (31), às 16h07 (horário de Brasília).
Em entrevista à CazéTV, Bia expressou sua felicidade com o resultado e falou sobre os desafios que enfrentou: “Quem estava mais próximo sabe o que passei. Não foi fácil. Me questionei muitas vezes. Foram meses sem competir e voltando a treinar mais forte. Estou muito feliz. Sei que treino para nadar melhor e é fazer isso na final. Estou com mais sede ainda. Estou orgulhosa de mim.”
Bia também relembrou as dificuldades enfrentadas no passado recente: “No Pan do ano passado não nadei bem, estava 20 segundos do segundo tempo. Tive um apagão no meio da prova e, em outubro, descobri que meu teratoma no ovário tinha voltado. Uma semana depois operei. Eram quatro tumores benignos. Com um mês, fui para a altitude e, com 55 dias, competi o Mundial de Doha.”
Guilherme Costa também obteve um bom resultado, avançando às semifinais dos 100m livre. Ele terminou a bateria em quarto lugar com o tempo de 48s35, o 12º melhor tempo geral. As semifinais estão programadas para hoje (30), às 15h30 (de Brasília).
No entanto, Nicolas Albiero foi eliminado após a fase de classificação dos 200m borboleta, terminando em 18º com o tempo de 1min56s49. Apesar de um bom início, ele perdeu intensidade nos últimos 50 metros da prova.
ASSUNTOS: Olimpíadas 2024 em Paris