Compartilhe este texto

Brasileira se desequilibra, erra salto e fica fora da final no trampolim

Por Portal Do Holanda

02/08/2024 8h40 — em
Olimpíadas 2024 em Paris


Camilla Gomes, da ginástica de trampolim. Foto: Ricardo Bufolin/ CBG

Nesta sexta-feira (2), o Brasil teve sua estreia na ginástica de trampolim dos Jogos Olímpicos de Paris com a participação de Camilla Gomes. Em sua primeira aparição olímpica, a ginasta não conseguiu avançar para a final e se despediu da competição.

Na sua série inicial, Camilla apresentou bons movimentos, mas se deslocou excessivamente para as laterais do trampolim e acabou se desequilibrando, obtendo uma nota de 42.920, que a colocou em sexto lugar no grupo inicial de oito ginastas. Com a passagem da segunda turma, sua classificação caiu para 14º, o que exigia uma nota excelente para que ela pudesse disputar uma medalha.

No último esforço, Camilla não conseguiu manter a estabilidade no trampolim e perdeu altura, registrando uma nota de 50.580. Com isso, terminou na 15ª posição entre as 16 atletas que competiram pela vaga na final, que será realizada ainda nesta sexta-feira.

Durante a fase qualificatória, são realizadas duas séries livres, cada uma com dez elementos distintos. A nota final é composta pela execução, deslocamento horizontal e tempo de voo, além da nota de dificuldade. O resultado que define as oito finalistas é baseado na melhor nota obtida em uma das séries.
 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Olimpíadas 2024 em Paris

+ Olimpíadas 2024 em Paris