Compartilhe este texto

Confederação contesta eliminação e atribui ferimento a equipamento; vídeo

Por Portal Do Holanda

01/08/2024 15h55 — em
Olimpíadas 2024 em Paris



A Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) expressou discordância com a eliminação do cavaleiro Pedro Veniss, ocorrida durante a prova de saltos nos Jogos Olímpicos de Paris, nesta quinta-feira, (1º). A eliminação se deu após o cavalo Nimrode Muze apresentar um ferimento que levou à desqualificação do atleta.

Pedro Veniss havia completado o percurso sem cometer infrações e dentro do tempo estipulado. No entanto, durante o banho do cavalo, foi identificado um pequeno sangramento, que, segundo a CBH, foi causado por uma assadura provocada pela barrigueira com elástico, um equipamento novo. A confederação destacou que o ferimento não foi resultante do uso de esporas.

A CBH emitiu um protesto formal para contestar a eliminação, argumentando que o ferimento foi causado por um equipamento inédito e não pelas esporas. No entanto, o recurso foi rejeitado, pois as regras rigorosas visam garantir a máxima proteção aos animais.

Luiz Fernando Monzon, comentarista de hipismo, explicou que o sangramento pode ocorrer devido a acidentes comuns, como um cavalo bater em si mesmo. Ele observou que o ferimento não foi visível na saída da prova, sendo detectado apenas durante o banho.A nota oficial da CBH lamenta o incidente e elogia o desempenho de Pedro Veniss, ressaltando seu compromisso com a ética e o respeito aos animais. 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Olimpíadas 2024 em Paris

+ Olimpíadas 2024 em Paris