Compartilhe este texto

Isaquias pede troca de medalha de prata que caiu durante comemoração com a família

Por Portal Do Holanda

09/08/2024 17h18 — em
Olimpíadas 2024 em Paris


Foto: Alexandre Loureiro/COB e Arquivo Pessoal

Isaquias Queiroz conquistou a medalha de prata na final do C1 1000m das Olimpíadas de Paris 2024, e teve um motivo especial para comemorar. O atleta se dedicou a presentear seus filhos, Sebastian, que completa 7 anos em 25 de agosto, e Luigi, que fez 1 ano no início da semana. Durante a competição, o abraço de sua família antes da prova deu a Isaquias a motivação necessária para uma impressionante recuperação, passando do quinto para o segundo lugar.

Após a conquista, Isaquias compartilhou a alegria com sua família, mas um pequeno incidente ocorreu. Ao colocar a medalha no pescoço de Sebastian, ela caiu e ficou lascada. Isaquias expressou sua frustração e pediu à assessoria para verificar a possibilidade de trocar a medalha com a organização dos Jogos. As negociações para resolver o problema já estão em andamento. Vale lembrar que, em Londres 2012, o judoca Felipe Kitadai teve sua medalha de bronze substituída após um acidente similar.

Isaquias falou sobre a emoção de comemorar com sua família, algo que não foi possível nas Olimpíadas anteriores devido à pandemia. “Ganhei medalha de prata e bronze no Rio, ouro em Tóquio, mas sem a presença de familiares. Agora, poder ganhar essa prata na frente deles é maravilhoso”, disse o atleta, destacando a importância do momento para ele e seus filhos.

Além do pódio no C1 1000m, Isaquias e Jacky Godmann terminaram a prova de C2 500m na oitava colocação. Com a medalha de prata, Isaquias alcançou seu quinto pódio olímpico, igualando-se aos velejadores Robert Scheidt e Torben Grael como o segundo maior recordista de medalhas olímpicas do Brasil. A ginasta Rebeca Andrade lidera com seis medalhas.


 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Olimpíadas 2024 em Paris

+ Olimpíadas 2024 em Paris