Compartilhe este texto

Italiana abandona luta contra boxeadora reprovada em teste de gênero

Por Portal Do Holanda

01/08/2024 9h46 — em
Olimpíadas 2024 em Paris


Foto: Reprodução

A participação da italiana Angela Carini nas Olimpíadas de Paris 2024 foi breve, durando apenas 46 segundos. Na primeira rodada da categoria até 66kg do boxe feminino, Carini abandonou a luta contra a argelina Imane Khelif, uma atleta anteriormente reprovada em testes de gênero, mas autorizada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) a competir nos Jogos.

Apesar da controvérsia envolvendo sua adversária, Carini afirmou que a desistência não estava relacionada a essa questão. Ela explicou que precisou abandonar a luta devido a dores intensas no nariz. Após cerca de 30 segundos de combate, Carini foi ao corner para ajustar o capacete e, pouco depois, decidiu desistir do confronto.

"Eu não perdi hoje, apenas fiz meu trabalho como lutadora. Entrei no ringue, lutei e não consegui. Saio de cabeça erguida e com o coração partido. Sempre fui muito instintiva. Quando sinto que algo não está certo, não é desistir, é ter a maturidade de parar", comentou Carini.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Olimpíadas 2024 em Paris

+ Olimpíadas 2024 em Paris