Compartilhe este texto

Italiana se desculpa com boxeadora argelina por não apertar a mão após luta

Por Portal Do Holanda

02/08/2024 16h27 — em
Olimpíadas 2024 em Paris


Foto: Reprodução/Youtube/Combate

Nesta sexta-feira (2), a boxeadora italiana Angela Carini pediu desculpa pela falta de cumprimento após a luta na categoria de 66 kg feminino nos Jogos Olímpicos de Paris. 

Na última quinta-feira (1) ao perder a luta para Khelif em apenas 46 segundos, Carini não apertou a mão da adversária. O incidente gerou uma onda de comentários transfóbicos nas redes sociais, com críticas direcionadas a Khelif devido à sua identidade de gênero.

Carini se desculpou publicamente em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport. “Peço desculpas à minha adversária”, afirmou. “Se o COI disse que ela pode lutar, eu respeito essa decisão”. O Comitê Olímpico Internacional (COI) reiterou seu apoio ao direito de Khelif competir durante a semana.

A boxeadora italiana expressou arrependimento por não ter cumprimentado Khelif após a luta e afirmou que “abraçaria” a argelina se tivessem uma nova oportunidade de se encontrar. 

Imane Khelif está programada para lutar nas quartas de final na tarde deste sábado (3).


 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Olimpíadas 2024 em Paris

+ Olimpíadas 2024 em Paris