Marcus D'Almeida e Ana Luiza Caetano se garantem nas oitavas do tiro com arco
O dia começou promissor para o tiro com arco brasileiro. Líder do ranking mundial, Marcus D'Almeida venceu seu primeiro combate contra o ucraniano Mykhailo Usach por 6 a 2, avançando para a segunda fase, onde derrotou o japonês Fumiya Saito por 7 a 1.
Ana Luiza Caetano também teve um início excelente, vencendo suas duas primeiras partidas: na estreia, superou a eslovena Zana Pintaric por 6 a 2 e, na sequência, derrotou a malaia Syaqiera Mashayikh por 6 a 5, garantindo sua vaga nas oitavas de final e igualando a melhor campanha brasileira na história da modalidade.
Os atletas brasileiros retornarão às competições individuais no final de semana em busca de medalhas. Ana Luiza Caetano voltará a competir no sábado (3), no sétimo combate das oitavas de final, a partir das 5h48 (horário de Brasília). Já Marcus D'Almeida pode enfrentar o coreano Woojin Kim, número 2 do ranking mundial, no domingo (4), a partir das 05h08 (horário de Brasília).
Antes disso, na sexta-feira, ambos os atletas participarão do torneio de duplas mistas, onde também estão nas oitavas de final e enfrentarão a dupla mexicana na 5ª partida, a partir das 5h46 (horário de Brasília).
ASSUNTOS: Olimpíadas 2024 em Paris