Compartilhe este texto

Saiba o motivo de a Argélia jogar flores no Rio Sena durante abertura das Olimpíadas

Por Portal Do Holanda

26/07/2024 18h04 — em
Olimpíadas 2024 em Paris


Foto: Reprodução

Durante o desfile de abertura em Paris, uma delegação Argelina prestou homenagem aos argelinos mortos no massacre de 1961, um evento sombrio da história francesa. Em um gesto simbólico, flores foram lançadas no rio Sena para recordar os manifestantes argelinos que foram mortos e cujos corpos foram jogados no rio pela polícia parisiense.

O massacre ocorreu em 17 de outubro de 1961, quando a polícia francesa reprimiu violentamente uma manifestação pacífica de argelinos em Paris, resultando na morte de centenas de pessoas. O massacre foi por muito tempo ocultado, mas, em 2021, o presidente francês Emmanuel Macron reconheceu o evento como um "crime imperdoável", marcando um importante passo no reconhecimento das injustiças cometidas durante a guerra de independência da Argélia.

A cerimônia, que teve lugar na sexta-feira, foi um momento de reflexão e respeito pelas vítimas e suas famílias, enfatizando a importância de lembrar e reconhecer as tragédias históricas para promover a reconciliação e a justiça.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Olimpíadas 2024 em Paris

+ Olimpíadas 2024 em Paris