Compartilhe este texto

Sem a mãe, Rayssa Leal é acompanhada por colaboradora do COB

Por Portal Do Holanda

23/07/2024 15h18 — em
Olimpíadas 2024 em Paris


Foto: Reprodução/Instagram

O Comitê Olímpico do Brasil anunciou nesta terça-feira que Rayssa Leal, a jovem prodígio do skate street de apenas 16 anos, será acompanhada por uma colaboradora do COB durante sua estadia na Vila Olímpica de Paris 2024.

Rayssa, que fez história ao conquistar a medalha de prata nos Jogos de Tóquio 2020 com apenas 13 anos, solicitou o acompanhamento ao chegar à Vila Olímpica, um pedido prontamente aceito pela Chefia da Missão brasileira.

Diferentemente dos Jogos anteriores, onde pôde contar com a presença de sua mãe, Lilian Rodrigues, Rayssa agora está sujeita às regras do Comitê Olímpico Internacional (COI), que não permitem a presença de acompanhantes para atletas maiores de 16 anos, a menos que possuam uma credencial específica.

Rayssa Leal é uma das grandes esperanças brasileiras para mais uma vez brilhar nos Jogos Olímpicos, demonstrando sua habilidade no skate street e sua determinação no cenário esportivo mundial.
 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Olimpíadas 2024 em Paris

+ Olimpíadas 2024 em Paris