No Amazonas, polícia deflagra operação “Interior Seguro” contra o tráfico de drogas e roubo
Manaus/Am - A Polícia Civil do Amazonas, deflagrou na manhã desta sexta-feira, 24, em Manacapuru (distante 68 km da capital), a operação “Interior Seguro”, que tem por objetivo o cumprimento de 28 mandados de busca e apreensão para o endereço de pessoas investigadas por comandarem o tráfico de drogas e, também, roubo e furto de aparelhos eletrônicos naquela cidade da Região Metropolitana de Manaus. A operação é comandada pelo diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), Mariolino Brito.
De acordo com o delegado, participam da operação aproximadamente 52 policiais lotados no DPI, Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e das Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru e do 31º, 37º, 36º, 38º, 41º e 71º Delegacias Interativas de Polícia (DIPs) de Iranduba, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Itapiranga e Novo Airão, respectivamente, também localizados na Região Metropolitana.
Mariolino Brito informou que, além de cumprir os mandados de busca e apreensão, a “Interior Seguro” também vai montar pontos fixos nas principais vias do município, com barreiras policiais e com o auxílio de servidores do Detran/AM, fiscalizar veículos de passeio, caminhões, ônibus, micro-ônibus e motocicletas com restrições de roubo no Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp). “A orientação do governador José Melo, do secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes e do delegado-geral da Polícia Civil, Frederico Mendes, é mostrar a presença da polícia e tirar de circulação práticas criminosas naquela cidade”, disse.
O delegado do DPI disse que a operação tem como alvo 28 residências e pontos de venda de aparelhos e peças de celular, tablets, notbooks e jogos eletrônicos sem notas ficais e com suspeitas de furto e roubo, principalmente de moradores de Manacapuru. “A polícia tem registrado um número considerável de furto e roubo desse tipo de material na cidade e essa ação policial tem justamente esse objetivo, de dar uma resposta rápida à sociedade de Manacapuru”, disse Mariolino Brito.
ASSUNTOS: operação, pc, pm, Policial