Jim Caviezel afirma que sofreu ferimentos reais nas gravações de A Paixão de Cristo
A Paixão de Cristo é o filme baseado na bíblia mais intenso de todos os tempos, e o ator Jim Caviezel que estrelou com Jesus Cristo, contou em entrevista para o The Express como foi a experiência.
O astro revelou que na época ele sofreu ferimentos reais durante as gravações.
“Tem uma cena que a cruz cai em cima de cima, e era madeira de verdade… não foi uma cena planejada, o peso me fez tombar e minha cabeça quase foi enterrada na areia. Quando o público me vê cuspindo sangue, é porque eu mordi a língua e havia sangue por todo o meu rosto. Era meu próprio sangue. ”
Jim revelou que deslocou o ombro na cena em que teve que carregar a cruz pelo calvário.
“Enquanto eu carregava a cruz, eu acabei deslocando o ombro e foi muito difícil continuar, mas parece que é a tomada mais extraordinária do filme porque foi real. Parece que estou apreciando o sofrimento por causa da fé, então abracei a dor de uma maneira bonita. Não foi nada legal, porque doía muito, mas foi muito bonito estar na pele de jesus naquele momento. ”
O ator também revelou que sofreu um grave acidente durante as filmagens da cena em que Jesus era torturado pelos romanos.
“Enquanto jesus era açoitado, eu temia ser atingido pra valer… eu estava muito tenso e sofri um corte profundo nas costelas e nas costas por causa da intensidade dos golpes. Nesse momento, eu parei de atuar e precisei sair de cena, tudo parecia congelado dentro de mim de tanta dor que eu senti. Eu fui atendido pelos enfermeiros e precisei repousar por uma semana. Dói só de lembrar, mas toda vez que vejo o resultado, eu percebo como tudo isso valeu à pena.”
Veja também
ASSUNTOS: a paixao de cristo, jim caviezel, Cinema