Formato dos dedos pode revelar tamanho do pênis; veja
A 'sabedoria popular' costuma dizer que as mãos ou os pés de um homem podem revelar qual seria o tamanho de seu órgão sexual. E parece que a 'brincadeira' não é totalmente improcedente.
Conforme um estudo sul-coreano publicado no "Asian Journal of Andrology", as mãos podem revelar muita coisa no caso dos homens, sim.
Alguns estudos prévios já haviam mostrado evidências de que a
testosterona pré-natal pode determinar o desenvolvimento dos dedos e também o comprimento do pênis. Esses estudos apuraram que a mão direita é ainda mais sensível à testosterona.
Segundo Tae Beom Kim, do departamento de urologia do Hospital Gil da Universidade Gachon, em Incheon, Coreia do Sul, "De acordo com nossos dados ... quanto mais curto é o dedo indicador em comparação com o anelar, maior será o comprimento de seu pênis estendido".
Primeira mão da imagem ilustra um dedo indicador maior que o anelar, o que indicaria baixa testosterona e consequentemente um tamanho menor de pênis e menos propensão ao câncer de próstata.
Segunda mão mostraria um pênis possivelmente maior e mais probabilidades de desenvolver a doença.
Mas há uma desvantagem. Ainda conforme os estudos, além de indicar o pênis possivelmente mais longo, o dedo indicador (o que usamos para apontar para algo) visivelmente menor do que o anelar (que fica ao lado do mindinho), pode indicar também que o homem tenha mais chances de desenvolver câncer de próstata.
Veja também
ASSUNTOS: pênis, sexo, tamanho de pênis, Variedades