Pantanal encerra gravações às pressas e antecipa volta de elenco
A TV Globo encerrou as gravações de Pantanal três semanas antes do previsto para o fim das filmagens, devido ao surto de Covid-19 que acometeu o elenco.
"Os Estúdios Globo estão acompanhando o desdobramento e os impactos da Covid-19 e, sempre que necessário e de acordo com as melhores práticas das áreas de saúde, revisita e atualiza os protocolos para viabilizar o trabalho nos sets com segurança para todos os envolvidos. No Pantanal, as gravações, que já estavam em sua reta final, foram readequadas", informou a Comunicação da emissora ao Notícias da TV.
Segundo a publicação, os atores sairão do Pantanal no domingo (19) após terem cumprido quarentena.
Entre os infectados estão Jesuíta Barbosa, Marcos Palmeira, Dira Paes e Gabriel Sater.
Mesmo com todo o rigor do protocolo adotado nas gravações, os artistas acabaram infectados. O elenco é dividido em núcleos, em frentes diferentes, e todos são testados antes. Em caso de algum resultado positivo, o núcleo daquele ator não grava, e os demais seguem normalmente.
No entanto, com o aumento de casos em diferentes núcleos, a emissora temia que manter um tempo longo de gravações no local causasse a infecção de muitos grupos e atrapalhasse o cronograma de gravações, aumentando ainda mais o custo da novela, prejudicando mais a reta final.
ASSUNTOS: Pet