Demissão na Amazonas Energia pode piorar serviços no Estado
Diante do anúncio da Eletrobras em reduzir 5 mil dos 27 mil empregados do sistema, o deputado estadual Marcos Rotta afirmou que o maior prejudicado deste novo “plano” da concessionária será o consumidor amazonense. Segundo o parlamentar, essa decisão pode piorar os serviços desenvolvidos pela empresa no Amazonas.
A redução no quadro faz parte do Plano de Incentivo ao Desligamento, que será implementado ainda este ano. “Se o serviço já é deficitário hoje, imaginem daqui a algum tempo com o desligamento de mais de 18% do total de empregados. Será um caos total”, afirmou Rotta.
“Em apenas duas horas e meia, foram contabilizadas 23 quedas de energia elétrica na zona Centro-Sul. Isso é um absurdo. E o absurdo maior é que, ao entrar em contato com a Amazonas Energia para saber o porquê das falhas, o consumidor é obrigado a ouvir que nenhum registro foi feito sobre o ocorrido”, lamentou Rotta.
“A empresa não pode justificar esse tipo de falha por falta de aporte financeiro. Pois temos ciência de que esse problema não existe para a Eletrobras, a qual acabou de anunciar investimentos da ordem de R$ 52 bilhões até 2017. Então, posso dizer que o problema é administrativo. Algo está errado neste modelo de gestão”, disse Rotta.
Segundo o deputado, falta comprometimento e profissionalismo à frente da Amazonas Energia.
NULLASSUNTOS: Amazonas, Amazonas Energia, demissão, Estado, Manaus, piora, serviços, Manaus, Amazonas