No Amazonas, 'piratas de rio' fazem vídeo ameaçando traficantes colombianos
Manaus/AM - A Polícia Civil trabalha na buscas por um grupo de piratas de rios que vem aterrorizando moradores e viajantes ao longo do Rio Solimões, no entorno das cidades de Coari, Tefé e Codajás, no interior do Amazonas.
Na última segunda-feira (11), parte do grupo foi preso e cerca de 400 kg de drogas foram apreendidos enterrados em um sítio na comunidade Costa do Juçara, em Coari.
Na ação, a PC teve acabou encontrando gravações de integrantes do grupo, onde os mesmos aparecem armados fazendo ameaças a narcotraficantes colombianos que usam o rio para transportar drogas para Manaus e municípios vizinhos.
Em uma das filmagens, os jovens encapuzados fazem um rap dizendo que os estrangeiros “vão pegar bala de tranca” e exibem diversas armas. Na segunda, outros integrantes, dessa vez de cara limpa, aparecem novamente armados fazendo uma espécie de ronda no rio a procura de vítimas.
De acordo com a PC, alguns membros já foram presos em outras operações, o restante já foi identificado e é procurado pelos agentes.
ASSUNTOS: piratas de rio, traficantes colombianos, video, Policial