Primos envolvidos em sequestro relâmpago são presos
A Polícia Civil do Amazonas, por meio do 5º Distrito Integrado de Polícia, registrou a prisão de quatro pessoas da mesma família envolvidas no crime de restrição de liberdade e cárcere privado, praticados contra um homem de 24 anos.
Adilson Anderson Feitosa da Natividade e Josué de Souza Neto, primos dos irmãos Jeferson Magalhães de Souza e Williames Magalhães de Souza foram presos por policiais militares da 19ª Companhia Interativa Comunitária.
A guarnição fazia patrulhamento de rotina pela rua Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, Zona Oeste, quando avistou um carro modelo Peugeot, de cor prata e placas não divulgadas, com cinco pessoas a bordo. Ao avistarem a viatura, saíram em disparada pela avenida do Turismo. O veículo foi interceptado em frente ao Comando Militar da Amazônia.
A vítima de 24 anos, que teve o nome preservado, relatou que estava com o veículo parado em via pública quando os quatro homens simulando estar armados entraram no carro. Nada foi roubado em razão da ação rápida da polícia.
Em depoimento, Josué, Jeferson e Williames relataram que chegaram há três meses em Manaus e que são de Novo Airão. Eles buscavam melhores condições de vida e estavam morando na casa de Adilson, no bairro Nova Floresta, Zona Leste.
Eles pretendiam, com o sequestro relâmpago, obrigar a vítima a fazer saques em dinheiro em caixas eletrônicos.
Eles foram autuados por restrição de liberdade e cárcere privado, além de formação de quadrilha. Após os procedimentos cabíveis, foram encaminhados para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde deverão aguardar decisão da Justiça.
ASSUNTOS: Policial