Adolescente tenta matar rival a terçadadas no Amazonas; vítima teve dedo decepado
Manaus/AM- Um adolescente de 14 anos foi apreendido nesse sábado (11), depois de tentar matar outro menor de 15 anos, a golpes de terçado, no município de Uarini, no interior do Amazonas.
A tentativa de homicídio ocorreu na noite de sexta-feira (10) e foi motivada por uma rixa entre eles. Conforme o delegado Jailton Santos Júnior, o acusado preparou uma emboscada para atrair o desafeto até as proximidades de um campo de futebol e o atacou com um terçado.
A vítima foi pega de surpresa e levou vários golpes pelo corpo, alguns atingiram a cabeça e outros o rosto e os braços da mesma. Populares que estavam no campo perceberam o ataque e conseguiram imobilizar o adolescente agressor, mas ele fugiu logo depois.
O jovem ferido foi socorrido e levado às pressa para o hospital, ele sofreu fraturas diversas e perdeu dentes e um dos dedos das mãos.
“As agressões só cessaram após a intervenção de pessoas que estavam jogando futebol em uma quadra próxima ao local. A vítima foi socorrida e está hospitalizada, tendo inclusive o dedo anelar esquerdo amputado”, informou o delegado.
Durante as investigações, a polícia identificou o acusado e o encontrou em casa. No imóvel foram achadas a arma do crime e a camisa usada pelo menor no momento do ataque. Ela estava manchada de sangue.
O adolescente foi levado para a delegacia e vai responder por O adolescente responderá por ato infracional análogo a homicídio qualificado por motivo torpe e mediante emboscada.
Veja também
ASSUNTOS: Policial