Agiota fez 'casinha' para torturar e sequestrar técnico de refrigeração que devia R$ 7 mil em Manaus
Manaus/AM - A Polícia Civil deu detalhes sobre a Operação Tormentum, que prendeu na terça-feira (5), Ana Silva, 22; Henrique Reis da Silva, 25; João Batista Cardoso de Souza, 70; e Thayssa Nascimento, 22, além de Lana Pereira Ramos, 31, suspeitos de sequestrarem e torturarem o técnico de refrigeração Neycilelio Ferreira, de 45 anos.
O crime aconteceu no dia 23 de outubro deste ano, em razão de uma dívida de R$ 7 mil, e o homem ficou em posse do grupo por mais de 24 horas.
De acordo com o delegado Daniel Antony, da Delegacia Especializada em Homicídio e Sequestros (DEHS), o grupo armou uma emboscada para pegar Neycilelio, solicitando que ele fosse fazer um reparo de um ar-condicionado em uma residência.
Ao chegar ao local, a vítima começou a ser torturada, e os suspeitos passaram a ligar para a família para pedir dinheiro. "Nós conseguimos resgatar a vítima, e na ocasião conseguimos prender algumas pessoas", disse o delegado.
"João seria o credor dessa divida que resultou no sequestro e extorsão; Henrique é apontado como o executor das torturas e manutenção da vítima capitiva, e as duas mulheres são apontadas como partícipes, tanto como olheiras da situação, quanto levar algum mantimento, uma água, alimento pra vítima nessa empreita criminosa", explicou Antony.
Durante as investigações foi constatado que Paulo Roberto Moraes da Silva, 40, seria o mentor do crime. Ele também fez parte da ação criminosa e segue foragido.
ASSUNTOS: Policial