Compartilhe este texto

Alvo da Operação Joeira, capitão da Polícia Militar é considerado foragido

Por Portal Do Holanda

14/11/2024 12h49 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O capitão da Polícia Militar, Francisco Bruno Almeida Furtado, alvo da Operação Joeira, é considerado foragido. A informação é do Ministério Público do Estado do Amazonas.

Dos mandados expedidos durante a Operação Joeira, em Manaus e Boca do Acre/AM, apenas o mandado do oficial da PM não foi cumprido nesta quarta-feira (13).

As investigações apontam que os envolvidos usavam de suas funções para obter vantagens como o recebimento de “rachadinhas”, além de desviar recursos públicos. Um deles, um oficial intermediário da Polícia Militar de Boca do Acre, foi preso durante a ação.

O MPAM suspeita que o grupo desviou mais de R$ 1 milhão com o esquema criminoso, por isso, eles tiveram os bens bloqueados pela Justiça. Entre as acusações listadas no processo estão associação criminosa, furto qualificado, falsidade ideológica, peculato e corrupção passiva.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial