Compartilhe este texto

Após prisão do 2º suspeito, polícia diz por que motorista de app foi queimado vivo em ramal

Por Portal Do Holanda

11/07/2024 12h18 — em
Policial


Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

Manaus/AM - A polícia deu novos detalhes sobre o caso do motorista de aplicativo Mizael da Silva Lima, de 49 anos, queimado vivo pelo próprio cunhado, Leonardo Sales, e outros dois homens no dia 27 de março deste ano, no Ramal do Brasileirinho, na zona leste.

Segundo a delegada Marília Campelo, Mizael foi morto pelo cunhado porque o mesmo acreditava que ele tivesse passado informações sobre drogas e armas para membros de outra facção.

Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

“O Leonardo é traficante de drogas, integrante de organização criminosa. O Maik e o Jeremias são soldados do Leonardo (...) Ele havia perdido uma droga e armas para outras pessoas de facção. Leonardo acreditou que quem passou essas informações para as pessoas que subtraíram armas e drogas foi Mizael e por essa questão ele armou”.

A morte teve também a participação direta de Ingrid Sales, irmã de Leonardo e esposa de Mizael. A mulher facilitou a entrada do irmão e dois comparsas para que o marido fosse sequestrado dentro de casa.

“É um crime que foi premeditado friamente, cruelmente, pela própria esposa e o cunhado, que é a irmão dessa esposa, e esses dois outros indivíduos (...) É uma vingança pessoal dele. Então, nesse dia do fato, já com tudo combinado, ela sai de casa com as crianças e deixa a porta aberta, o Leonardo vai ao local”, revela a delegada.

Leonardo e MK - Foto: DivulgaçãoCom o cunhado, foram também Jeremias Guilherme Batista do Nascimento, 20, que foi preso nesta quarta-feira (10), e Maik Figueiredo, o “MK", que ainda está sendo procurado juntamente com Leonardo.

“Eles saem desse local com essa vítima desacordada, colocam ela no próprio carro que ela estava, dois vão no carro com essa vítima e um numa motocicleta até o Ramal do Brasileirinho. Eles ateiam fogo no carro dessa vítima que está viva porém desacordada, então ele é queimado vivo”, diz a delegada.

Foto: DivulgaçãoMesmo bastante debilitado, Mizael sobreviveu e passou um mês internado e entregou o cunhado para a esposa achando que ela não sabia de nada. Ele morreu depois desse tempo e o  fato da mulher não ter dado queixa atraiu a atenção da polícia e com o decorrer das investigações o crime foi descoberto.

Foto: Divulgação

A polícia ainda procura Leonardo e Maik e afirma que os dois são membros de facção e são bastante perigosos. Informações sobre eles podem ser repassadas pelo número (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial