Armas usadas em chacina eram roubadas de vigilantes em Manaus
Manaus/AM - Jairo Costa Marinho, 31, e Andrews Moreira Vidinha, 27, conhecido como “Careca”, foram apresentados em coletiva à imprensa na manhã desta segunda-feira (21) suspeitos de terem participado na chacina que vitimou quatro pessoas de uma mesma família no último sábado (19), no Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.
Segundo a investigação de policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a dupla forneceu as armas usadas no crime: dois revólveres calibre 38 e uma pistola calibre 12. A prisão dos dois envolvidos aconteceu poucas horas depois do quádruplo homicídio. Jairo foi preso na rua 9 da 4ª etapa do Jorge Teixeira pelos policiais civis. Em seguida, ao saber que estava sendo procurado, Andrews compareceu à DEHS.
A motivação do crime seria vingança, pois uma das vítimas teria matado na última terça-feira (15) Vitor de Oliveira Vasconcelos.
As armas usadas no crime são de empresas de segurança de Manaus, que teriam sido “roubadas” de forma planejada já que Andrews era vigilante.
A polícia procura os outros integrantes do bando que estão foragidos. Eles foram identificados como Hugo Leandro dos Santos Machado, conhecido como “Léo”, Leandro dos Santos Machado, conhecido como “Peixinho” e Frank Wilton Pereira da Silva, conhecido como “Frank”. Quem tiver alguma informação pode entrar em contato direto com a polícia através do disque-denúncia 181 da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AM).
Os dois foram autuados pelo crime de homicídio qualificado.
Veja também
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: Policial