Compartilhe este texto

Ataque com soda cáustica à jovem foi ordenado por ex-namorado de dentro do presídio

Por Portal Do Holanda

07/07/2024 8h12 — em
Policial


Foto: Divulgação/Montagem Portal do Holanda

O ataque com soda cáustica contra a jovem Isabelly Aparecida Moro, no Paraná, foi planejado e ordenado de dentro do presídio pelo  próprio ex-namorado dela, Marlon Ferreira Neves, 28.

As novas informações divulgadas pelo Ministério Público do Estado (MP-PR), mostram uma troca de mensagens por celular entre Marlon e Débora Custódio, atual companheira dele e executora do ataque.

Na conversa, Marlon descreve como tudo deve ocorrer e orienta Débora a usar peruca, roupa e demais acessórios para ser confundida com um homem.

Ele também explica, por meio de áudios, como ela deve se esconder. Débora chega a ficar temerosa e tenta desistir, mas Marlon é incisivo e não aceita o não da nova namorada.

Débora, então, passa a vigiar Isabelly para entender a rotina da mesma e escolher o melhor momento de atacar. A vítima foi atacada quando estava a caminho da academia, no bairro Jacarezinho. 

Ela foi atingida no rosto e chegou a ficar internada na UTI por dias. Débora foi presa alguns dias depois e está respondendo por tentativa de homicídio. Marlon também responderá pelo crime, ele já estava preso por tentar matar um homem a pauladas juntamente com o irmão, em um posto de combustíveis. 

O advogado de Débora diz que ela foi obrigada a cometer o ataque e que foi ameaçada por Marlon. Ele vai usar essa tese como defesa.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial