Compartilhe este texto

Cabo é preso ao dizer que PM protege suposto assassino de soldado

Por Portal Do Holanda

03/04/2015 20h02 — em
Policial



Foto: Arquivo Pessoal

Durante o sepultamento da soldado Deusiane da Silva Pinheiro nesta sexta-feira (3), um amigo identificado como 'Chico', cabo da Polícia Militar, recebeu voz de prisão após afirmar que a polícia estava escondendo as provas que incriminam o suposto ex-amante da soldado, que seria o cabo da PM Elson Santos de Brito, de 36 anos.

No entanto, a prisão foi revogada horas depois, já que o oficial percebeu que o cabo estava sob fortes emoções ao enterrar a amiga.  

 O Comando da PM-AM abriu inquérito para investigar o caso. Apesar de que as suspeitas sejam de suicídio, a mãe de Deusiane, Antônia Assunção, nega que a filha sofria de depressão ou que cometeria suicídio, e acredita que quem teria matado sua filha seria Elson. Ela chegou a afirmar que a filha se envolveu em um relacionamento com o homem, mas acabou descobrindo que era casado.  

Antes do sepultamento de Deusiane, foi realizado um exame residuográfico nas mãos da soldado, que constataram a presença de resíduos de pólvora da arma que a soldado teria supostamente utilizado antes de morrer. 

Segundo dona Antônia, no entanto, o exame só foi realizado após uma solicitação sua.  “Eles sabiam que erraram. Por conta disso vieram aqui em casa antes do enterro para fazer esse exame”, disse.

Segundo a mãe, os peritos esqueceram de fazer o exame no local do crime, informação que mais tarde foi confirmada por colegas de trabalho do perito criminal que não teve nome revelado.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial