Caderno do tráfico e laboratório de drogas: polícia detalha operação em Manaus
Manaus/AM - Danilo Rodrigues de Melo, 22, Felipe Reis Bastos, 24, Mateus Pereira da Silva, 29, e Normando Alexandro Torres Hereira, 24, apontados como membros de uma facção criminosas foram presos no 'laboratório de droga' desarticulado pela polícia em uma casa no bairro Colônia Oliveira Machado, zona Sul.
O grupo estava sendo monitorado há cerca de 10 dias. "Estávamos realizando o trabalho de monitoramento em relação a alguns narcotraficantes que operam na região sul. Tínhamos conhecimento de algumas bases de distribuição de material entorpecente ali na região do bairro Colônia, as equipes estão passaram a realizar campanas constantes algumas semanas. Ontem visualizaram a chegada de material de entorpecentes e de um revolver", relatou o delegado Cícero Túlio, titular do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
No local, a polícia encontrou um caderno com anotações do tráfico, mais de 40 quilos de maconha e oxi, cigarros de maconha e um revólver calibre 38 com munições.
Um dos suspeitos preso era 'gerente do tráfico' e havia sido preso em 2022 após troca de tiros com a Rocam. O outro tentou reagir a abordagem da polícia e foi baleado.
Os suspeitos responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse e porte de arma de fogo de uso restrito e estão à disposição da Justiça.
ASSUNTOS: Policial